P. Merchant Bank

Com a expansão dos negócios em 2010, a empresa sentiu necessidade de filial fixa em São Paulo. O número de clientes investidores aumentou e o espaço precisava contar com estação de trabalho para os agentes e sala de reuniões espaçosa, funcional e confortável.

Com apenas 42m², em um dos bairros mais badalados para os negócios, o escritório foi planejado de forma a atender às expectativas da empresa, mas surpreendemos quando conseguimos incluir uma pequena copa no espaço.

Levando em consideração o tipo de negócio, investiu-se muito no conforto e privacidade. Portas deslizantes Cinex com perfil na cor chumbo e vidro em acidato cinza foram instaladas entre a sala de reuniões e estações de trabalho. No dia a dia, o amplo espaço pode ser utilizado pelos agentes em reuniões internas, pois comporta até 8 pessoas com conforto. E, quando necessário, pode ser completamente privativa.

Em revestimentos, seguiu-se paleta de cores sóbrias e masculinas, percorrendo o azul (cor do logotipo da empresa), cinza, marrom e fendi.

Mix de materiais: enquanto a madeira nas mesas e painéis e o piso em carpete imprimem conforto, as paredes cinza e persianas em inox mantém o clima corporativo.

Fotos: Henrique Ribeiro