Natureza como inspiração

A Natureza, com suas cores e formas, serve de inspiração para a arte desde a pré-história. Artes plásticas, arquitetura, fotografia, vídeo, cinema e com o design não poderia ser diferente.
Não é muito difícil de entender porque a Natureza inspira tanto.  Alguns minutos contemplando uma bela paisagem é o suficiente para sentir-nos próximos de Deus e com o coração feliz.
Separei algumas imagens para inspirar, mas também para comprovar que estamos tentando reinventar a roda, pois tudo que colocamos como ideias originais, na verdade vem do nosso repertório de vivência que a Natureza nos concede há muito tempo.

As cores, iluminação, limpidez da água, imagem simplesmente fantástica! Notem que a água tendo como plano de fundo a areia, reflete o sol como se fosse um espelho bronze.

O Cinza, amarelo e preto vem sendo uma das escolhas mais pedidas em projetos jovens. E para quem acha que essa combinação é de estilo moderno, precisa olhar com mais atenção espaços ao ar livre para entender que essa mistura de cores é uma dádiva da natureza.

Uma imagem simplesmente deslumbrante: Foi realmente um sucesso repetir as cores do mar (Azul) misturado ao areia (Bege, do claro ao escuro).

Observem os detalhes: a água límpida beirando a praia vai mudando de cor conforme a profundidade do mar tonalizando do verde ao azul até encostar no céu. Realmente uma combinação de nuances que vai além da criatividade humana.

A mistura das cores: azul e laranja trazem uma sintonia perfeita como observamos as mesmas na beleza de um vulcão em erupção.

Aqui podemos ver as geleiras brancas sendo derretidas pela lava quente. A mistura das cores traz realmente um efeito maravilhoso,

Uma região montanhosa e cinza também serve de inspiração. Provando que a natureza vai muito além de 50 tons.

Depois de observar esta imagem é impossível dizer que o cinza é uma cor depressiva e triste. Contemplando essa paisagem, nunca poderemos dizer que a natureza nos passa essa percepção baixo astral. Veja TOTAL GREY para entender melhor.

Um pouco mais de luz e o cinza recebe o aconchego do bege e marrom.

Brilho, luz que vai do bege, marrom, laranja, preto e azul. Muitas cores em um ambiente só? Claro que não!

Uma combinação de perfeita harmonia. A natureza realmente é soberana!

Vamos nos inspirar, contemplar, aprender e copiar, mas principalmente agradecer por termos a chance de podermos apreciar tantas belezas!

 

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *